13 Cursos Gratuitos no Senac

Os cursos gratuitos no Senac são uma boa opção para quem pertence a famílias cuja renda é de até 2 salários mínimos. Se você pretende estudar ainda este ano, saiba como fazer para conseguir um curso gratuitamente.


 

Como se inscrever nos cursos gratuitos no Senac?
Qualquer pessoa que tenha uma renda familiar de até 2 salários mínimos, pode se inscrever no programa de bolsas do Senac. As bolsas abrangem os seguintes tipos de cursos:

1- Cursos livres;
2- Cursos técnicos;
3- Capacitação profissional.

Veja a seguir, quais os requisitos necessários para poder ter acesso aos cursos com bolsa:

● De acordo com o Governo Federal, a renda familiar deve ser comprovada, e não pode ultrapassar 2 salários mínimos.
● Não poderá participar de mais de um processo de seleção por vez.
● Não pode estar matriculado em nenhum outro curso com bolsa.
● Não pode abandonar o curso no meio do caminho, é necessário concluir para ter direito à bolsa.

São várias as unidades na cidade de São Paulo e no interior do estado que oferecem bolsas, as áreas de cursos mais procuradas são:

1- Estética;
2- Moda;
3- Beleza;
4- Saúde;
5- Eventos;
6- Gastronomia;
7- Marketing;
8- Hotelaria e turismo.

Se você é jovem e de renda de até 2 salários mínimos, estes cursos são indicados para você. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, e ter qualificação profissional é importante para qualquer pessoa, independente da renda familiar que ela possa ter.
Quais os cursos que podemos fazer com bolsa?
Para quem pretende mudar de área, ou melhorar o cargo na empresa que trabalha, mas atualmente não dispõe de verba suficiente para pagar um curso, veja algumas sugestões:

1- Técnico em processos fotográficos.
Este curso vem formando profissionais desde o ano de 2002, se você deseja ser fotógrafo este curso é indicado para você. Este programa tem por objetivo desenvolver competências em todas as áreas da fotografia, como casamento, fotografia em estúdio, arquitetura, publicidade, retrato, enfim. Os professores possuem experiência no mercado, e podem apresentar casos reais aos seus alunos. No Senac, o aluno ainda conta com a biblioteca para poder consultar obras importantes.

2- Administração de armazenagem.
O aluno irá aprender “técnicas de operação e procedimentos” que auxiliam na otimização dos custos com armazenagem, protegendo assim as informações dos clientes.

3- Auxiliar de tesouraria.
Este curso faz com que o aluno realize atividades ligadas às rotinas do setor de tesouraria, mostrando como funcionam as “estruturas de operações bancárias e financeiras e das áreas da empresa” independente da área em que atua.

São exibidos também como controlar recursos financeiros, para que o fluxo de caixa possa ser seguro e transparente, e com isso poderá ajudar no processo de tomada de decisão.

4- Bootstrap – design responsivo.
O curso de bootstrap ensina o aluno a implementar e realizar adaptações em páginas web, para que elas possam funcionar em qualquer tipo de aparelho.

5- Elaboração de Projetos Sociais Sustentáveis.
O curso ensina como cuidar de projetos sociais que visam trazer benefícios a sociedade, são ensinados também como os alunos devem cuidar da elaboração de projetos sociais ou socioambientais. No decorrer do curso, são abordadas as seguintes competências:

1- domínio técnico-científico;
2- visão crítica;
3- atitude empreendedora;
4- sustentabilidade;
5- colaboração;
6- trazer resultados.

Estas características fazem com que o aluno seja mais humano dentro das organizações, por meio do curso o aluno exerce a cidadania plena e assim ajuda a fortalecer a sociedade.

A qualidade do trabalho deve começar logo no curso, durante o curso é que os alunos sabem de suas responsabilidades, e que devem atuar como profissionais competentes.
Como funciona o programa de aprendizagem?
O programa atua em conformidade com a Lei 10.097/2000, tem por objetivo diminuir a desigualdade, e com isso, aproximar famílias de baixa renda com a qualificação profissional. Jovens e empresas podem participar do programa, veja como proceder:

1- Jovem.
Se você trabalha nos setores de comércio de bens, serviços e turismo entre em contato com a área de recursos humanos. No site, você pode consultar as unidades e os cursos oferecidos.

2- Empresa.
Entre em contato com a unidade que o jovem deseja se matricular. Averigue as datas mais próximas, e recolha os documentos que são necessários para a realização da matrícula.

Assim, feitos todos os procedimentos cabíveis, os jovens podem iniciar o curso.

A educação é a base de uma boa evolução profissional, os jovens capacitados se sentem mais preparados para concorrer a uma vaga.

Investir no jovem é investir na própria empresa, quando os empresários percebem que sua evolução está na capacitação profissional deste adolescente ou jovem, automaticamente ele se preocupa em fornecer educação de qualidade, para que ele possa aprender e crescer.
Porque cursos são bons para a requalificação profissional?

Se você deseja mudar de área, ou ampliar seus conhecimentos mas não dispõe de verbas suficientes para isso, você deve recorrer a programas com bolsa como o do Senac.

A requalificação profissional é perfeita para mostrar ao setor de recursos humanos que você está preocupado com seu crescimento profissional.
Saiba mais sobre os cursos gratuitos Senac! Entre em contato!
Os cursos gratuitos Senac estão sempre com inscrições em aberto, por isso, não deixe de acompanhar nosso site caso precisar de mais detalhes.

Para que você possa conquistar uma posição ou um emprego melhor, é fundamental que você busque uma qualificação profissional competente, como os cursos do Senac por exemplo.

O Senac atua no mercado da educação profissional desde o ano de 1947, e de lá para cá já formou profissionais de várias áreas, e você pode ser um deles também.

Não perca tempo, e peça ainda hoje uma bolsa de estudos e comece a mudar sua trajetória de vida. Ter um bom emprego e um bom salário só depende de você.

Lembre-se que, cursos como Hotelaria, Turismo, Publicidade, Saúde, estão sempre necessitando de mão de obra qualificada para atuarem em grandes empresas.

Para terminar…
As oportunidades somos nós mesmos que encontramos, se não procurarmos ela não virá até nós. Fique de olho, pois o ano todo são concedidas bolsas para os alunos de renda de até 2 salários mínimos, ao acompanhar você certamente não ficará de fora dessa.


33 Comments

  1. jane brito meira
  2. Felipe Oliveira Marques da silva
  3. Elza xavier de Lima
  4. Daiana
  5. Natalia
    • Ana
  6. nelson carlos barbosa lucas
  7. Paulinho
  8. Sara Malheiros Nunes
  9. Jose Jadielson Quirino dos Santos
  10. Simone de Albuquerque Souza
  11. Luciane Almeida Ferreira
  12. Gabriel de Melo Ferreira da silva
  13. Maria Talma barbosa
  14. jenifer
  15. Gabriel Basso
  16. Julio Cesar do Espírito Santo
  17. rogerioenzo40@gmail.com
  18. Eliane Torres Sousa

Leave a Reply