Banco Caixa Econômica Federal com vagas para estudantes

A procura por jovem aprendiz no meio bancário está muito grande e o pessoal foi mandado muitas perguntas pra mim a respeito do assunto. Essa oportunidade específica não é para jovem aprendiz é para estagiário. Mas pode te interessar porque afinal de contas todo jovem que está estudando ele tem essa outra possibilidade de entrar no mercado de trabalho, que é através do estágio. Pois bem, a Caixa Econômica Federal abriu oportunidades para você poder entrar numa instituição bancária, na Caixa Econômica Federal, agora em 2018. O grande problema é que geralmente as informações vêm de última hora e você tem poucos dias para fazer a sua inscrição e dessa maneira conseguiu uma oportunidade no meio bancário. Então preste atenção às dicas que vou dar pra você para que você possa conseguir a sua oportunidade nesse banco e com certeza depois, quem sabe até mesmo não ir para um banco particular um outro que tem uma outra oportunidade ou vaga em aberto.

Como eu fiz num outro vídeo em que eu falava a respeito do banco itaú, dessa vez eu vou dividir a tela aqui e você vai perceber que estou de novo onde? Mais uma vez no CIEE. Eu já tinha falado para vocês que jovem aprendiz, você consegue muito mais oportunidades no sistema s. Senac, Senai, Senar, Sest Senat e por ai vai. Mas em questão de estágio, ou seja, é muito importante. Eu sempre falei para vocês: façam o cadastro no CIEE.


É chato? É! É difícil? É! Às vezes não aparece o estado teu no mapa, às vezes aparece mas não dá acesso, é muito complicado. Toda vez que você tiver um problema desses o que você deve fazer? Ligar no CIEE. Mas ligar no CIEE da sua cidade. E aí o que eles vão fazer? Ali eles vão acabar entrando no sistema, se tiverem um tempo, vão ver e vão ao mesmo tempo que conversam com você por telefone a menina vai acertando tudo para que você possa ter acesso, ou passar por essa etapa do cadastro que você está travado. Então, uma coisa ou outro eu posso até ajudar, mas geralmente eu vou pedir pra você fazer isso ligar porque vai ser mais rápido e ela realmente vai poder te ajudar.

O atendente do CIEE vai poder te ajudar. Seguindo, perceba que clicando em Caixa Econômica Federal você vem para o site do CIEE. Lembrando, mais uma vez vou mostrar o caminho. Geralmente nós ficamos nessa parte de cima que você está vendo. Eu estou descendo agora. Mas notem, se eu vou pra baixo, mais uma vez como eu mostrei pra vocês que a gente viu aqui ó, no vídeo do itaú e continua descendo, todos esses ícones que vocês estão vendo são oportunidades em prefeituras, na defensoria pública, órgãos governamentais. E às vezes é muito bom entrar nesses departamentos, ok turma. Quem gosta de direito, por exemplo, entrando uma defensoria pública, é… enfim, é muito bom. Até facilita pra você depois fazer um outro curso, se especializar, prestar concurso depois e entrar. Isso porque você vai estar no meio e tudo vai entrar na tua cabeça de maneira mais fácil.

Ok? Continuando, eu vou descendo e olha só o que a gente tem aqui embaixo: “caixa o programa estágio”. Esse programa é o que eu estou falando para vocês. Você que é estudante você tem uma ótima oportunidade para entrar. Clicou aqui, em: programa de estágio da caixa, você vai cair nessa página. Essa página aqui, caixa programa estágio, inscrições para a oportunidade de estágio na caixa. Percebam que aqui em baixo tem uma pré inscrição. É bom gravar esse nome “pré inscrição”. Lembra que eu falei que tem diferença entre cadastro e inscrição? É importante você assistir o vídeo que eu vou colocar nesse domingo mostrando a diferença de um para o outro. Aí nós abordamos esse detalhe. Mas notem que as oportunidades estão abertas para quem tem curso de direito.

Eu tô cursando faculdade de direito. Você pode ter oportunidade. Mas também para quem está em outra área. Está no ensino médio, estou no ensino técnico. Quem não está fazendo faculdade ou de repente esta em outro curso, notem que esse lado aqui, ´perceba estou circulando, ele mostra os demais cursos então clicando aqui, notem onde é que você vai cair. Você vai cair de novo, mas ai vira especificamente nas vagas que são para quem não está cursando direito. E você observa: nível médio e técnico. Então quem está fazendo o ensino médio e educação de jovens e adultos, e aí perceba que interessante.


Você está no EJA (Educação de Jovens e Adultos). Você pode ser um estagiário da Caixa Econômica Federal. Então, pode ser ensino médio normal? Pode! Pode ser o EJA – Educação de Jovens e Adultos? Também pode! A Caixa abre oportunidade para quem está nessa situação. Tem outros, o técnico em administração, administração integrada ao ensino médio e por aí vai… Todas essas possibilidades que você vê aqui.

Agora tem exigência deles para ano e semestre. E desse lado você verifica. Primeiro ao último semestre para os cursos técnicos, para que dê tempo de você fazer todo o programa por isso que tem essa exigência. E, no caso do ensino médio e EJA, tem que estar no 1º ao 2º ano do ensino médio. Mas pelo EJA pode fazer que nem você percebeu aqui. Tem uma série de coisas interessantes aqui, como por exemplo os benefícios. É uma jornada de cinco horas por dia, a bolsa auxílio, lembrando que estagiário não recebe salário, o que eles recebem é algo chamado bolsa auxílio.

Então você vai receber todo mês. Quanto? 500 reais como tá dizendo no site. Se a pessoa está cursando o nível superior em direito, que a gente viu, ela vai receber mil reais por mês. Mas vamos falar com você que está no ensino médio ou EJA. Você vai receber os 500 reais e um auxílio transporte de cento e trinta reais para te ajudar com o ônibus, metrô ou seja lá o que for que você de repente necessitar. Agora observe como é complicado. Percebam, aqui embaixo, que você tem a data até quando você vai ter pra fazer essa sua pré inscrição. Então tem que correr. Lembrando que eu sempre falei: tem que ter cadastro no CIEE. Então se você fez, você vai perceber que essa pré inscrição será bem mais rápida, bem mais tranquila. Porque o site do CIEE já tem muitos dados teus.

Então é algo muito simples e rápido. Agora se você não escutou o professor, não fez o cadastro que ele falou que tem que fazer… Então agora vai suar, ok. Você terá que se apressar para conseguir fazer rápido. Mas lembre-se: é importante fazer porque se você não fizer você não vai conseguir a oportunidade, você não vai conseguir participar. É muito interessante fazer o cadastro porque isso abre as portas de uma maneira apropriada. A pessoa sempre quis trabalhar, sonhou a vida inteira em trabalhar bancos. o sonho dela é esse. Ai você vai trabalhar como estagiário ou aprendiz. Eles vão te dar um curso antes, irão colocar alguém do teu lado para explicar o que você deve fazer, você vai acompanhar essa pessoa por muito tempo. Então você vai aprender sem ter uma preocupação de ter obtido uma experiência anterior ou algo desse tipo. Entendido? Então a melhor maneira de entrar é como estagiário ou como menor aprendiz.

Essa oportunidade é fantástica! Não deixe de tentar porque vai abrir portas do mercado de trabalho e lembrando, se estão pedindo pra agora que você faça imediatamente a inscrição é porque eles vão pegar imediatamente o pessoal. Então não perca tempo, não deixe para a semana que vem, faço mais rápido possível. Ok? Pode ser a oportunidade que você estava esperando pra conseguir entrar nesse meio. E depois que sair, você vai ter pego amizade com o pessoal de outros bancos, outras portas vão se abrir para você. Mas entre nessa oportunidade para você ter o primeiro contato com o mercado de trabalho. Clicando aqui você vai acabar sendo levado para a página do CIEE onde você vai fazer sua pré-inscrição. Isso eu explico no próximo vídeo. Mas lembrando: é o que eu tinha falado para vocês turma… entre um tudo quanto é lugar que tem oportunidade para jovem aprendiz ou para estagiário.

Aquela lista que eu deixei pra vocês e daqui a pouco vai aparecer aqui em cima ou aqui em cima um círculo com os links para os locais que eu mostro, principalmente aquele vídeo como conseguir uma vaga de jovem aprendiz. Imprima aquela folha, vá em todos os lugares que estão lá. Porque esses lugares são lugares chaves para que você consiga uma oportunidade de entrar no mercado de trabalho. E daí pra frente você vai ver que as coisas começam a encaixar e a vida começa a tomar um rumo legal.

Entendido? Eu espero que ter ajudado vocês. Então está aí o alerta. Corra e faça sua pré-inscrição. Se você não tem cadastro vai ter que fazer, mas lembrado: é a tua vida que está começando a abrir portas. Agora quem decide se vai entrar por elas ou não é você! Um abraço a todos, até o próximo vídeo a nos vemos… [música]

Encontramos esse conteúdo no Youtube